quinta-feira, setembro 17, 2015

Paz

                                                                                                

Gosto de viajar de avião. Veja bem, gosto, não amo. 
E confesso que toda vez em que estou sentada com a "poltrona na posição vertical, com cinto afivelado e mesinha travada", aquele friozinho na "boca" do estômago chega como quem não quer nada. É batata.
Agora, checando antes a previsão do tempo, a boca do estômago "neva" antes mesmo de chegar no aeroporto.
Bom, previsão confirmada: voo atrasado pelo mau tempo tanto no destino de origem como no de chegada. Aí o lance é tentar relaxar e se distrair com as figuras que a gente vê no saguão de embarque de todo aeroporto. (Qualquer dia posto aqui um Top 10 da ponte aérea... rs)
Aí o comandante sarrista diz que a previsão de tempo de voo está estimada em 45 minutos e que há previsão de turbulência onde a aeronave "pode balançar um pouquinho só" (entre aspas pq foram as palavras exatas dele). Oi??? Aff... Rs.
Mas passados os cinco minutos (que mais parecem horas) em que finalmente o gigante de asas de metal consegue romper as nuvens carregadas de água e eletricidade (ops, pausa pra lembrar que metal + água + eletricidade tem tudo pra não dar certo, né não?), eis que vem a recompensa, retratada nas fotos abaixo.
E é nesse momento que é inevitável não fazer uma analogia entre as turbulências num voo provocadas pelo tempo instável e as tribulações que nos atingem em alguns momentos de nossas vidas.
O Senhor não disse que as não teríamos, mas sim que as venceríamos se permanecêssemos firmes e constantes em nossa fé, certos de que a recompensa pelo nosso esforço sempre vem, mesmo que tarde em chegar.
O avião sou eu e você, suas turbinas (que são responsáveis por mantê-lo firme e com a velocidade constante em direção ao objetivo) são como a nossa fé e a recompensa é a vitória de alcançar o lugar seguro acima da tempestade.
Depois da aflição, vem a paz.
Não tive como não me emocionar ao sentir o sussurro do Espírito Santo de Deus em meus ouvidos, me dizendo: "filha, meus pensamentos pra você são de paz, para te dar o fim que espera".
Todo o restante do voo foi assim. Acima das nuvens. Em paz.
Assim como espero que sejam os dias vindouros.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais". (Jeremias 29:11)








Sem comentários: