quinta-feira, março 29, 2007

De volta à realidade...

As férias.

Não foram exatamente com planejei.
Não pude ir à BH, por exemplo. Mas oportunidade não há de faltar, com certeza. Quanto à taxa de maresia no sangue, ah essa sim, renovadíssima!!! Até consegui ficar semi-morena...

Mas infelizmente esses pequenos prazeres da vida acabam logo. As férias já estão na lembrança, a taxa de maresia insiste em cair de novo e a pele morena vai-se embora a cada nova chuveirada. Inclusive já identifiquei duas novas sardas. Mas ao contrário do que pensava na adolescência, hoje elas são muito bem vindas!

Vi, revi e conheci pessoas.
Fiz visitas maravilhosas.
Dormi em camas diferentes e boas, algumas já conhecidas, mas senti bastante a falta da minha.

Ajudei minha melhor amiga na festa de dois anos de seu filho. Enchi bexigas -os cariocas que me perdoem, mas já adotei esse termo-, enrolei docinhos e os comi, com excessão do beijinho, aquele doce horroroso, cheio de côco. Também estourei muitas bexigas depois da festa, claro!
Vi um filme muito bom, Babel, num espaço cultural maravilhoso na Gávea, o Instituto Moreira Salles. Depois comi um sanduíche light delicioso, acompanhado por refrigerante light e batatas fritas nada lights, na companhia de minha amiga D.
Comi biscoito Globo na praia.
Comi um dos melhores bacalhaus da minha vida na casa de um casal de amigos muito queridos, I e M.
Comi de novo o croquete e o sanduíche de linguiça da Casa do Alemão, depois de muito tempo.

Percebi o quanto preciso emagrecer.

Fui de novo à Madureira depois de muuuitos anos, e lá comprei um pijama novo, com detalhes em cor-de-rosa (e isso é incrível!).
Andei de novo pelas ruas da Tijuca.
Usei muito meu novo All Star vermelho.
Comprei uma bolsa com babadinhos, flores em croché, e alguns brilhinhos. Bem mulherzinha, ao contrário do All Star.

Me entristeci com algumas questões de família.
Muito me alegrei com algumas respostas de Deus!

Mas a vida continua, com a rotina do dia-a-dia dizendo de novo "oi", e uma estranha sensação de felicidade e alívio por estar de volta.

1 comentário:

F. disse...

Placa da divisa do Rio com São Paulo, na Rodovia Presidente Dutra.
Foto tirada pela câmera do meu celular.