terça-feira, agosto 28, 2007

Há quase 2 meses atrás, meu cunha me deu um livro, e disse mais ou menos assim: Lê tudo, porque nesse livro tem informações importantíssimas prá quem quer casar.
Bom, na época eu nem pensava nisso, francamente.
Mas agradeci pelo empréstimo do livro, e no fundo fiquei feliz com as palavras dele, pois nas entrelinhas, significava que eu tinha a sua aprovação prá "entrar na família". Rs. E quem conhece o meu cunhado, sabe que essa minha satisfação tem fundamento! (Cunha, te amo!)
Olhei para o livro, o livro olhou prá mim, e ficou na estante até ontem, quando decidi finalmente começar a lê-lo. Levei-o pro Hospital, porque tinha a sensação de que teria uma noite mais tranquila.
Estava certa. Mas li somente os quatro primeiros capítulos, pois fui interrompida por uma gestante em trabalho de parto. Tudo bem, são os ossos do ofício, afinal eu estava aproveitando um raro momento de tranquilidade durante o meu plantão na madrugada de hoje.
Durante a leitura desses 4 capítulos, percebi como tenho tratado mal o meu dinheiro.
Como tenho investido errado. Impressionante como as escamas caem dos olhos depois de uma confrontação dessas.
O livro tem 12 capítulos. Isso quer dizer que li apenas 1/3 dele. E se não fosse o sono que quase me consome agora, fruto de uma noite inteira acordada, acho que "devoraria" os 8 capítulos restantes...
O nome do livro! Sim, já ia me esquecendo... 'Investimentos - Como administrar melhor o seu dinheiro', de Mauro Halfeld.
Espero aprender, para que eu não precise mais ficar "correndo atrás" do meu dinheirinho todo final de cada mês... Rs.

Sem comentários: