quinta-feira, maio 10, 2007

A Estrada, o Beetle e a Maresia.

Todo mundo que me conhece sabe como eu gosto de dirigir.
E todo mundo que me conhece também, sabe do quanto eu gosto do Beetle-Juice.
Para os que ainda não sabem, e para muitos os que sabem, o Beetle é um carro.
Mas prá mim, e também para alguns que me conhecem (rs), ele é bem mais do que um simples meio de transporte. É um amigo.
Uns podem até achar isso um devaneio, mas eu nem ligo. Ele é um amigo, e pronto.
E como todo amigo gosta de estar perto de outro amigo, conosco não poderia ser diferente.
Ainda mais quando a gente pode ficar junto fazendo algo que gostamos muito: "pegando" a Estrada!
(Na verdade, a Estrada e o Beetle tem um caso de amor... Mas não digam à ele que eu revelei isso, hein?! No fundo, no fundo, ele é muito tímido...)
Eu entro com os meus dois pés, e ele com os seus quatro. (E ele está de sapatos novos! Chique que só!)
É bem verdade que de vez em quando meu pé direito, sempre mais afoito que o esquerdo, dá uma canseira nos quatro do Beetle, mas logo eles entram em acordo...

E assim a gente vai seguindo! Curtindo cada pedacinho das três rodovias que já fazem parte da nossa vida há quase 10 anos. Isso mesmo, 10 anos! E como o tempo passou rápido... Passou prá mim, porque pro Beetle... imagina! Continua com a mesma carinha. (É verdade que, por culpa minha, ele precisou de duas internações prá umas plásticas, sendo uma delas bem delicada... Mas nada que tenha abalado nossa amizade. Porque amizade de verdade é assim: suporta tudo nessa vida!)
E também assim a gente vai vivendo. Fundindo nossas histórias, vivendo bons e maus momentos, alguns inesquecíveis!
Amanhã, a esta mesma hora, ele e eu vamos curtir mais uma "estradaterapia" juntos!
E olha que a gente anda precisando muito disso!!! Tanto ele quanto eu, acho que na mesma proporção!

Vamos ao encontro de uma outra grande amiga, que fazemos questão de visitar sempre que dá, se possível todo mês: a Maresia. Tão essencial é ela nas nossas vidas, que eu costumo dizer que ela é elemento integrante do meu sangue; e porque não dizer, elemento integrante também dos fluidos do Beetle. A gente até é capaz de medir a "taxa" dela em nós! Rs.

Posso dizer, com certeza, que sou uma pessoa privilegiada.
Tenho muitos amigos. Os de carne e osso, e outros mais "distintos".
E quando esses meus três amigos distintos se juntam, quem mais sai ganhando sou eu, porque é alegria na certa!
É uma mistura infalível que gera uma gostosa sensação de liberdade e felicidade:
A Estrada, o Beetle, e a Maresia.

Sem comentários: