sexta-feira, outubro 06, 2006


Hoje, antes de ir pro plantão, resolvi dar outra caminhada, e aproveitar prá devolver os filmes na Locadora. A chuva era certa, então levei o guarda-chuva.
Tentei lembrar da última vez em que tomei um banho de chuva, mas não consegui!
Aí olhei pro céu, enquanto seguia o meu caminho, e pensei: bem que podia cair um "toró"...
Não caiu, mas segundos depois a chuva veio em forma de pingos até que bem generosos! Não abri o guarda-chuva, claro!!!
Atitude nada sensata de quem acabou de sair de uma mega-gripe...
Mas foi muito bom!!!
Melhor ainda, e simplesmente lindo, foi o Arco-íris que se formou depois desse "semi-toró".
Esse aí de cima!
E, sim, eu esvaziei a memória do meu celular... ;)

Então me lembrei do pacto feito por Deus com a humanidade, depois do dilúvio...

"E disse Deus: este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós, e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: o meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós, e todo o ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne." Gênesis 9:12-15

Tirei a foto um pouco antes de chegar na Locadora.
Comprei um copo de água, enquanto achava graça dos que me olhavam toda molhada, mas segurando o guarda-chuva fechado em uma das mãos...
Tomei o caminho de volta.
Fui caminhando e orando, agradecendo ao bom Deus pelas minhas pernas, pela saúde, pelo ar, enfim, por tudo o que Ele tem me dado fielmente, todos os dias.
O sinal do pacto já não estava mais no céu.
Cedeu o seu lugar ao Sol, que reapareceu imponente e quente, como o é.
Cheguei quase seca em casa, mas com a "alma lavada"!
Torcendo prá chover de novo. E logo! :)

Sem comentários: