terça-feira, janeiro 16, 2007


Gosto de bicho de todo jeito, até de uns bem esquisitos (uma vez tive uma lagartixa de estimação- um dia conto a história da bichinha), mas os cães... Todo mundo que me conhece sabe o quanto gosto de cães.
Esse daí de cima é o Eagle, mais novo integrante da família da minha amiga N.
Ele ainda não tem 2 meses, mas já tem uma personalidade bem marcante. Minha amiga que o diga!

Mas uma das coisas que mais me encanta, é como esses bichos devolvem o sentimento que recebem. Se são hostilizados por alguém, jamais esquecem a face de quem os maltratou. Mas quando recebem carinho, ah... tudo muda! A capacidade que têm de retribuir é fantástica! E da mesma forma, jamais esquecem de quem os acarinhou.
E mesmo se estamos "num daqueles dias", em que a gente mesmo não se suporta (rs!), eles chegam e, de um jeito bem próprio, conseguem mudar o nosso astral em frações de segundo!
Me encanta o jeito como olham prá gente. Como se estivessem eternamente carentes, sabe como é?
São capazes de tudo por um afago, por uma brincadeira, ou pela nossa simples permissão para que fiquem ali, bem no meio dos nossos pés, sem nada fazer. Ficam felizes pela nossa simples presença.
Nos doam um amor incondicional. Indepentende de qualquer coisa.
É... A cada dia que passa me convenço que temos muito a aprender com os caninos! :)

Sem comentários: